Tratamento com Drug Delivery - Microagulhamento

Medicina Estética

Drug Delivery - Microagulhamento

O Drug Delivery é um procedimento indicado para o tratamento de rugas, manchas, cicatrizes, estrias e flacidez.

 

Seu objetivo principal é potencializar a entrada de ativos específicos no organismo, por meio da abertura dos poros da pele, que pode ser realizada com microagulhamento ou injeções. Seus resultados proporcionam um aspecto mais jovem ao paciente, diminuindo os sinais do envelhecimento, potencializando a regeneração das células e a produção de colágeno, que é a substância responsável por garantir firmeza e sustentação à pele.

 

Podemos também utilizar no Drug Delivery no auxílio da redução da queda de cabelo.

 

Como funciona o tratamento?

O Drug Delivery atua por meio da abertura de canais sob a superfície da pele para intensificar a penetração de ativos específicos (hidratantes, clareadores, tensores, antioxidantes e regeneradores), que são definidos pelo médico conforme os objetivos do paciente.

 

Com o microagulhamento são realizados pequenos furos sob a pele, aumentando a sua vasodilatação, potencializando a absorção de medicamentos específicos e estimulando a formação de novas fibras de colágeno no organismo.

 

Quais as regiões de aplicação do Microagulhamento?

Em geral, o microagulhamento é aplicado na região da face, tendo como objetivo principal amenizar a aparência de rugas, manchas (como Melasma) e cicatrizes; e na região corporal, a fim de melhorar e reduzir a presença de estrias e celulite. Em alguns casos, o microagulhamento ainda pode ser realizado no couro cabeludo e outras partes corporais com o objetivo de estimular a circulação sanguínea desta região.

 

Em todo caso, é necessário sempre contar com a orientação de um profissional especializado.

 

É possível tratar a acne com Drug Delivery?

Sim. Dentre as inúmeras imperfeições na superfície da pele, este procedimento também pode ser utilizado para tratar as manifestações de acne que causam desconforto estético em muitos pacientes.

 

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões irá variar de acordo com o caso do paciente, uma vez que observamos os aspectos da região a ser tratada, o tipo e o nível do problema que o paciente deseja tratar, a sensibilidade da pele, entre outros. Em geral, esse número é indicado pela médica, após uma avaliação minuciosa.

O intervalo entre as sessões varia de 7 a 15 dias.

 

O procedimento dói?

São usadas pomadas anestésicas no procedimento. Somando-se a isso, as agulhas utilizadas no Drug Delivery são extremamente finas, o que diminui as chances de o paciente sentir dor ou se sentir desconfortável durante a aplicação.