Tratamento com Ácido Hialurônico

Medicina Estética

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico (AH) é um ativo que possui muitos benefícios para a pele. Ele é uma substância natural que está no nosso organismo, especialmente na camada cutânea (pele).

 

Com o passar dos anos, o nosso corpo tende a perder o AH presente nos tecidos, o que acaba proporcionando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto.

 

Por isso, é tão importante repor essa substância através do uso tópico de dermocosméticos e do preenchimento, que proporcionará volume, elasticidade e sustentação da pele.

 

Como é feito o Preenchimento com Ácido Hilaurônico?

O preenchimento é uma técnica utilizada para repor o volume em uma determinada parte do rosto ou para atenuar aqueles sulcos bem profundos, também chamados de rugas estáticas.

 

Objetivos do Ácido Hilaurônico:

  • Redefinir contornos da face - como queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto

  • Tratar rugas superficiais e profundas, como os sulcos naso-labiais - conhecidos como ‘bigode chinês’.

  • Tratar o sulco naso-jugal, as famosas olheiras.

  • O ácido hialurônico também pode ser usado para repor volume de regiões como lábios e mãos.

 

Trata-se de um procedimento eficaz e seguro para a correção de diversos problemas.

 

Alguns dos locais e usos mais comuns do Ácido Hialurônico:

  • Mento (Queixo);

  • Região Zigomática e Malar. Exemplo: Top model look;

  • Mandíbula;

  • Rinomodelação (correção de assimetria ou perda de volume);

  • Lábios (corrigir assimetrias, melhorar contorno, hidratar e volumizar);

  • Sulco naso-geniano (“Bigode Chinês”);

  • Olheiras.

 

Quais cuidados devemos ter antes de passar pela técnica?

Assim como em todo procedimento, a análise do paciente de forma criteriosa e individual é a base do tratamento. Temos que avaliar quais as expectativas do paciente (o que se deseja), entender as limitações, avaliar possíveis alergias, contra-indicações e explicar sobre o tratamento proposto (tempo, número de sessões necessárias, cuidados pré e pós-procedimentos).

 

Quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico?

O efeito é imediato - logo após o procedimento; podendo durar entre 6 e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade da substância injetada, da profundidade e quantidade de rugas.

 

Quais as considerações e cuidados devemos ter com a pele após a aplicação?

Após a aplicação, é comum o paciente apresentar leve dor, inchaço e hematoma no local. Esses sintomas tendem a desaparecer em uma semana. Para diminuir o desconforto, é recomendado aplicar uma compressa de gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas. Também deve-se evitar a exposição solar durante a fase com hematomas para evitar manchas.

 

Para realizar esse e outros procedimentos estéticos, é muito importante realizar uma avaliação com um profissional capacitado. Dessa forma, você garantirá os melhores resultados e sua segurança durante o procedimento.