Tratamento de Lipólise Enzimática de Papada (lipo de papada)

Medicina Estética

Lipólise Enzimática de Papada

A lipólise de papada enzimática é um procedimento NÃO invasivo, que objetiva a diminuição do tecido adiposo presente na região, melhorando o contorno facial e perfil do paciente.  

 

Como funciona a Enzima de Papada?

O tratamento de lipo de papada com enzima é feito sem cortes, através de microinjeções na região. O composto injetado atua rompendo as células de gordura, eliminando a área conhecida como “queixo-duplo” ou “papada”.

 

São realizadas de 3 a 6 sessões, sendo necessário aguardar um mês de intervalo entre elas. O resultado não é imediato, sendo possível notarmos as modificações a partir da segunda sessão. 

 

Qual é o produto utilizado no procedimento da Lipo com Enzimas?

A substância utilizada nesse procedimento estético é uma versão do ácido desoxicólico, que é uma enzima de ocorrência natural no corpo, que age na destruição das células de gordura. Ela atuará rompendo as membranas das células de gordura, causando a diminuição do tecido adiposo local.

 

Quais são as contra-indicações para o tratamento?

Pessoas com contra-indicações são as com quadros de infecções, cistos locais, nódulos tireoidianos (ex. bócio colóide) e/ou gravidez.

 

Esse procedimento também não é efetivo no caso de pacientes que possuem papada devido ao posicionamento muscular inadequado ou IMC acima de 31.

 

Qual a duração do tratamento?

Após realizada a injeção da enzima de papada, a gordura só volta a se acumular nessa área perante a ganho excessivo de peso. Dessa forma, o resultado é, sim, permanente, contanto que o paciente não volte a ganhar muito peso.

 

Para realizar esse e outros procedimentos estéticos, é muito importante realizar uma avaliação com um profissional capacitado.