Botox para homens

Medicina Estética

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância que age relaxando a musculatura, ajudando na prevenção de rugas e amenizando as que já estão presentes (marcadas).

 

Há diversas toxinas sendo comercializadas no mercado, sendo o Botox® a mais conhecida.

O que poucos sabem é que ela também é utilizada para tratamentos terapêuticos, resolvendo disfunções como bruxismo, assimetria labial e sequelares de AVC, excesso de exposição do sorriso gengival, hiperidrose, enxaqueca, entre outras.

 

Qual o efeito da toxina botulínica no rosto e pescoço?

A toxina botulínica é usada para amenizar as linhas verticais entre as sobrancelhas, pés-de-galinha nos cantos dos olhos, linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma (pescoço), bem como para o reposicionamento das sobrancelhas. Esse tratamento também previne que se formem novas rugas.

Um dos principais fatores para o aparecimento das marcas de expressão é a contração repetitiva dos músculos do rosto e pescoço com o passar dos anos. A toxina bloqueia os impulsos elétricos na região onde é aplicada, fazendo com que os músculos permaneçam relaxados.

 

Usando a toxina botulínica, vou ficar com meu rosto sem expressão?

Não! Quando a aplicação é feita corretamente e bem dosada, o paciente conseguirá uma melhora das marcas de expressão sem perder a capacidade de movimentação da musculatura facial, mantendo uma aparência natural sem o “congelamento” da face.

 

Ressalta-se que é fundamental procurar um profissional especializado para realizar a aplicação. 

 

Como posso usar a toxina botulínica no tratamento da hiperidrose?

A transpiração excessiva – hiperidrose – pode ser tratada com a toxina que promoverá a paralisação das glândulas sudoríparas da pele, que são responsáveis pelo fenômeno.

Posso usar a toxina para tratar sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)?

Sim! No caso das sequelas de AVC, os objetivos do tratamento com toxina botulínica incluem: aumento da mobilidade da musculatura e/ou da amplitude de movimento, facilitar a realização da higiene e de outras atividades funcionais, melhorar o desgaste da imobilização e dor, diminuir a salivação excessiva (sialorreia) e outros.

Ficou interessado ou tem alguma dúvida sobre as funcionalidades da toxina botulínica? Entre em contato conosco e agende um horário. Esperamos por você!